>

16 janeiro 2013

A arte da maquiagem.

Oi gente!!! Olhem só que interessante a arte da maquiagem!
No Egito antigo, o olho ganhava uma maquiagem de destaque porque assim acreditava-se que não mirariam diretamente o deus Sol. No Alto Xingu, há a crença entre os índios, de que a pintura de animais no corpo estabelece uma união com os espíritos. Muitas maquiagens que usamos hoje já são conhecidas há tempos, como por exemplo:
Blush: as romanas, por volta do século III a.C., gostavam de usar o rosto branco (efeito conseguido com uso de um tipo de giz) e deixar as bochechas destacadas com uma espécie de blush.
Batom: Já entre os sumérios, cerca de 7.000 a.C., o batom estava presente. Ele tem sido utilizado, desde então, por vários povos como egípcios, assírios, gregos, romanos e outros. O batom como conhecemos hoje, surgiu na década de 20, com a invenção do formato de bastão, que empurra para cima.
Hoje em dia existem muitos maquiadores que são verdadeiros artistas no mundo da arte da maquiagem, vejam algumas obras:
Obra de Katie Alves:
Obra de Ayami Nishimura:
 
Nossa, são muito interessantes né, e lindas, são belas obras de arte!
Espero que tenham gostado, amanhã trago mais uma postagem beijos e comentem a vontade!!
 
 

4 comentários:

  1. Ahh sobre a parceria, eu aceito sim linda, me confirma la no meu blog, q eu ja coloco seu link e e banner e vc coloca o meu ! bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei a primeira,super diferente né!! Amei seu blog super lindo e com um ótimo conteúdo e claro já estou seguindo aqui,segue de volta??
    Obrigada e bejãaaaao

    ResponderExcluir
  3. Amanda, seguindo de volta com certeza bjs, obrigada pelo comentário! :g

    ResponderExcluir